Dicas para oferecer excelência no atendimento em seu consultório.

07/02/2017

Dicas para oferecer excelência no atendimento em seu consultório.

Muitas vezes, a rotina médica faz com que os profissionais acabem não se atentando a detalhes primordiais para melhorar a experiência com o paciente. Confira algumas dicas para otimizar seu consultório e proporcionar um atendimento completo.

1- Infraestrutura: Independente da especialidade, dar atenção a infraestrutura do consultório é considerado básico. Um ambiente agradável, com uma fachada condizente com os valores do negócio, uma sala de espera com cadeiras confortáveis, ar condicionado, bebedouro com água fria e ambiente, Tv ou revistas atuais para os pacientes são considerados itens básicos. Lembre-se é na sala de espera que o paciente passa a maior parte do tempo.

2- Treinamento Pessoal: Um bom consultório não depende só de médicos, um bom organismo é formado por profissionais técnicos e secretárias capacitadas para exercer a função. Invista em treinamentos e cursos para estes profissionais, lembre-se que o contato telefônico é o primeiro passo do paciente, e se não houver um discurso alinhado, pode acabar passando uma má impressão.

3 – Atendimento Humanizado: Um bom atendimento não deve ser feito só pelos profissionais antes da consulta, o discurso e tom de proximidade deve se estender durante a consulta, o paciente se sente mais confortável além de passar maio confiança.

4 – Pesquisa de Satisfação: É extremamente importante saber os pontos que estão sendo assertivos, como os que precisam de melhora em seu consultório. E nada melhor que uma pesquisa de Satisfação para descobrir isto, leve a sério e invista tempo em coletar estes dados, analisar, e aplicar de modo a sempre estar a frente no atendimento total do seu consultório.

Com a implantação destas dicas no seu cotidiano, você com certeza terá um atendimento beirando a excelência e será referência no setor onde atua.

Fonte: Portal Telemedicina